11 a 14 setembro
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Cirurgia Buco-maxilo-facial na era digital

 

A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial está passando hoje pelas grandes transformações da era digital, onde todos os planejamentos já são feitos por meio de softwares de alta precisão, que possibilitam maior previsibilidade nos resultados. No CIOGO 2019, os congressistas conhecerão as mais recentes técnicas e os novos recursos tecnológicos desta especialidade, que estão facilitando o trabalho dos profissionais e proporcionando melhores resultados aos pacientes nos consultórios.

As novas técnicas estão tornando as cirurgias mais rápidas, menos agressivas e com menos morbidades, fazendo com que os pacientes se recuperem melhor e em menos tempo. “As novas tecnologias nos atendem não só nas grandes cirurgias, mas também nos consultórios odontológicos, nos dando mais recursos técnicos avançados para melhorar a qualidade dos atendimentos”, afirma o coordenador de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da ABO Goiás, o mestre e doutor Guilherme Romano Scartezini. Ele, que é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, coordena este módulo no CIOGO 2019.

Segundo o cirurgião, durante o módulo, os palestrantes convidados apresentarão as novas técnicas e tendências terapêuticas cirúrgicas atuais, como o uso da artroscopia e as cirurgias guiadas. “Apresentaremos tanto os temas de cirurgias da ATM, quanto cirurgias ortognáticas e trauma facial”, destaca Guilherme. 

Os profissionais escolhidos são grandes expoentes na área, formadores de opinião e representantes da classe frente às instituições de ensino, como a Associação Americana de Cirurgia Oral e Maxilo Facial. “São pessoas que têm propriedade e casuística, que fazem o alicerce de todo conhecimento”, completa. De acordo com o coordenador do módulo, o objetivo é tornar a rotina dos cirurgiões mais eficiente com novos recursos tecnológicos.

Traumas e deformidades

Os congressistas aprenderão a melhor forma de abordar pacientes frente a traumas, doenças da articulação temporomandibular e cirurgias ortognáticas, que tratam pacientes com deformidades. A expectativa é que o módulo, que acontece no dia 14 de setembro (sábado), siga a tendência de crescimento e ultrapasse o número de participantes da última edição, com o reforço de profissionais renomados que compartilharão seus conhecimentos e recursos que trazem solução à rotina dos consultórios.

“Nossa região é bem servida por grandes profissionais da área, mas que necessitam sempre de renovar seus conhecimentos por meio de outros profissionais que estão na ponta dos atendimentos e uso de novas técnicas e materiais avançados, que não costumam sair do eixo Rio-São Paulo e do Nordeste”, ressalta o cirurgião. Estes professores são expoentes que estão à frente no conceito e entendimento dessas novas técnicas, fazem parte de programas de treinamento e traduzirão estes conhecimentos da melhor forma para os congressistas.