11 a 14 setembro
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Pôsteres eletrônicos

Esta sessão destina-se à apresentação de trabalhos na forma de pôsteres eletrônicos utilizando-se de fotos, radiografias, gráficos, diagramas, tabelas, com a finalidade de divulgar informações científicas e promover troca de experiências entre profissionais. Os pôsteres eletrônicos podem ser apresentados em 2 categorias:

  • Pôsteres Científicos: Pesquisas Científicas ou Levantamentos Epidemiológicos. Podem partipar: Cirurgiões-Dentistas e Acadêmicos;
  • Pôsteres Clínicos: Relatos de Casos Clínicos ou Apresentação de Técnicas Inovadoras. Não serão aceitas revisões de literatura. Podem partipar: Cirurgiões-Dentistas e Acadêmicos.

Os pôsteres selecionados serão apresentados em formato JPEG. Os temas dos painéis deverão ser apresentados nos horários determinados pela Comissão Organizadora, devendo o autor ficar junto ao seu painel eletrônico durante todo o período de apresentação.

Os PÔSTERES ELETRÔNICOS serão submetidos a uma avaliação prévia feita a partir do arquivo em JPEG. Vinte (20) pôsteres científicos e vinte (20) pôsteres clínicos serão selecionados para apresentação à Banca Examinadora. As apresentações deverão ter duração máxima de 5 (cinco) minutos e os horários serão divulgados previamente aos selecionados.

Autores

Os trabalhos poderão ser inscritos com 1 Apresentador, 1 Orientador e até 2 Co-autores. A presença do apresentador é obrigatória no evento.

Cada congressista poderá se inscrever em apenas 1 trabalho como Apresentador, em cada modalidade.

Taxa de participação

Os PÔSTERES ELETRÔNICOS do CIOGO19 serão apresentados em painéis de LCD/LED de alta definição. A modalidade evita o desperdício de recursos naturais utilizados na impressão e elimina a necessidade de transporte do pôster. Será cobrado o pagamento de R$ 150 referente à taxa de inscrição, compensados pela conveniência do serviço e economia de custos para impressão dos pôsteres. O valor da inscrição será cobrado exclusivamente dos autores que tiverem os trabalhos selecionados.

Preparação do pôster

O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser entregue em formato Jpeg ou Png, com tamanho máximo de 5Mb. O software para edição fica a critério do autor, mas considerando o uso comum do Powerpoint, orientamos que configure a página com o tamanho de 80x142,2 cm (vertical), assim, quando salvar e escolher o formato Jpeg, o resultado ficará na proporção correta.

Título

Deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo aprovado pela Comissão Científica. Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, da instituição, da cidade e do estado onde o trabalho foi realizado.

Autores/Instituição/Cidade/Estado

Os autores devem ser separados por vírgulas; último sobrenome por extenso, não dar espaçamento entre as iniciais. Exemplo: Decurcio DA*, Silva JA, Estrela C. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho devem ser identificados pelo asterisco). É obrigatória a fixação de uma foto do apresentador no canto superior direito do pôster.

Corpo do pôster

Deve ser auto-explicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).

- Os trabalhos serão apresentados na forma de slide único, utilizando uma TV de LCD/LED.

- A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar a forma dos pôsteres enviados para que os mesmos se adequem às necessidades de configuração.

- O arquivo final em JPEG deverá ser enviado até 30/08/2019 via site. O não envio do arquivo em JPEG acarretará na desclassificação do trabalho e sua exclusão dos Anais do evento.